• Ideal para cavalos de alta performance
•Possui corpo mais fino porém flexível.
•Encaixa perfeito nas ferraduras que possuem frisos no formato de “U”.
•Conhecidos como cravos em cabeça de diamante ou tipo americano.
•Referência única
•Combinação perfeita para a Ferradura JK Super Leve.
• Cravo utiliazado para as ferraduras de alumínio turf Plate, ferraduras de trabalho, ferraduras JK L, ferraduras JK Super Leve.
Colocando o Cravo Corretamente:
O cravo é colocado de baixo para cima em uma angulação onde não atinge a parte senssível do equino.
O desenho do cravo é fixado para o lado de dentro do casco.
Atualmente os cravos tem design e material ortopedico e corretivos. Junto com a ferradura montanto um conjunto de excelência (o cravo é colocado na parte morta do casco).
O equino pisa sobre extremidades em um único dedo, protegido pelo casco.
O cravo tem a função de fixar a ferradura assim deixando o equino mais protegido por onde anda.
ANATOMIA DO CASCO:
È de extrema importância não só o ferrador como o proprietario e quem estiver envolvido com o cavalo ter um preve conhecimento anatômico do casco, pois muitas pessoas acham que o casco é sólido, assim nao dando a importância a um ferrageamento bem feito, para um profissional que se dedique.
PARTES DO CASCO:
Muralha do casco - É a porção queratinizada, mais resistente e visível do casco
Pinça do casco - Sendo esse os membros nos quais o cavalo tem mais força defensiva.
Parede do Casco - Essa parte, chamada de parede, suporta o peso do animal e protege as partes mais macias do dedo.
Linha Branca do Casco - a linha divisória do aparececimento da snsibilidade no casco é a linha branca
Sola do Casco do Cavalo - è a superfície convexa que cobre a parte interior do casco sem incluir a ranilha... Tem a função de apoio e suportar parte do peso junto com a parede do casco.
Ranilha - Tem uma forma triangular e é delimitada por lagoas laterais. Aranilha juntamente com o resto das estruturas do casco proporciona a resistência necessária a compressão e à proteção das estruturas internas.
Talão - O solo de cada talão deve resultar em ângulo de 90 graus na intersecção.
Coroa - É uma das parte mais importantes do casco por estar relacionada diretamente ao seu crescimento.
ERROS MAIS COMUNS NO CASQUEAMENTO
Casqueamento sem o domÍnio da anatomia do casco
Tirar mais que o necessário
A sola não pode encostar na ferradura
Limpesa exagerada da sola
Expecificações:
- caixa com 100un,
- design de alto desempenho (fácil penetração),
- aço de maior flexibilidade,
- Qualidade / durabilidade,
- 45mm
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