Cravo E3
Cravo E3 tipo europeu indicado para ferreduras sorocaba, JK, entre outras...
Cravo com fabricação em aço de baixo carbono, indicado para equinos de trabalho, laser, etc... o cravo tem uma execelente performace para o ferregeamento de equinos nas mais variadas formas de atividades : tração , trote, equitação, hipismo, enduro e outros.
Confeccionado em aço de primeira qualidade e extremamente duráveis sendo que confere um grau de maciez para um bem esta dos equino e para os profissionais exigentes.
Colocando o cravo Corretamente:
O cravo é colocado de baixo para cima em uma angulação onde não atinge a parte senssível do equino.
O desenho do cravo é fixado para o lado de dentro do casco.
Atualmente os cravos tem design e material ortopedico e corretivos. Junto com a ferradura montanto um conjunto de excelência (o cravo é colocado na parte morta do casco).
O equino pisa sobre extremidades em um único dedo, protegido pelo casco.
O cravo tem a função de fixar a ferradura assim deixando o equino mais protegido por onde anda.
ANATOMIA DO CASCO:
È de extrema importância não só o ferrador como o proprietario e quem estiver envolvido com o cavalo ter um preve conhecimento anatômico do casco, pois muitas pessoas acham que o casco é sólido, assim nao dando a importância a um ferrageamento bem feito, para um profissional que se dedique.
PARTES DO CASCO:
Muralha do casco - É a porção queratinizada, mais resistente e visível do casco
Pinça do casco - Sendo esse os membros nos quais o cavalo tem mais força defensiva.
Parede do Casco - Essa parte, chamada de parede, suporta o peso do animal e protege as partes mais macias do dedo.
Linha Branca do Casco - a linha divisória do aparececimento da snsibilidade no casco é a linha branca
Sola do Casco do Cavalo - è a superfície convexa que cobre a parte interior do casco sem incluir a ranilha... Tem a função de apoio e suportar parte do peso junto com a parede do casco.
Ranilha - Tem uma forma triangular e é delimitada por lagoas laterais. Aranilha juntamente com o resto das estruturas do casco proporciona a resistência necessária a compressão e à proteção das estruturas internas.
Talão - O solo de cada talão deve resultar em ângulo de 90 graus na intersecção.
Coroa - É uma das parte mais importantes do casco por estar relacionada diretamente ao seu crescimento.
TABELA DE MEDIDAS DO CRAVO CORONA E3 E E4
ERROS MAIS COMUNS NO CASQUEAMENTO
Casqueamento sem o domÍnio da anatomia do casco
Tirar mais que o necessário
A sola não pode encostar na ferradura
Limpesa exagerada da sola
Expecificações:
- caixa com 100un,
- design de alto desempenho (fácil penetração),
- aço de maior flexibilidade,
- Qualidade / durabilidade,
- 45mm
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